Boletim 277 – Unidos Pela Compaixão

Boletim 277 - Unidos Pela Compaixão

UNIDOS PELA COMPAIXÃO!

S– SENTIR (Uns aos outros)

Você já teve uma necessidade suprida? Você precisou da ajuda de alguém?

A– APRENDER (De um para todos)

Marcos 2:1-12

Como acabou essa história?
A história termina com um homem dando glória à Deus! E Esse é o objetivo da Igreja e de cada cristão. Esse é o propósito da igreja, ver o homem alcançado, liberto e saudável, voltando para sua família, e diz o texto que a multidão atônita dava glória à Deus!

Como tudo começou?
O início de tudo foi uma tremenda necessidade! Um homem paralítico e quatro amigos que se dispuseram a ajuda-lo. Ao saber que Jesus estava em uma casa em Cafarnaum e que uma multidão foi ao seu encontro, esses quatro amigos decidiram levar o paralítico até Jesus.

O que Jesus fez e o que a igreja precisa fazer?
Vendo Jesus a fé dos amigos do paralítico disse ao paralítico: “os seus pecados estão perdoados, pegue a sua maca e ande” A igreja possui Jesus, e muitas vezes ela não sabe acessar Jesus para libertar e curar as pessoas. O que aqueles quatro amigos fizeram produziu um milagre, uma obra maravilhosa, e Jesus espera que sua igreja faça o mesmo que aqueles quatro amigos fizeram. Os quatro amigos se transformaram na família do paralítico, não é isso que Jesus espera de nós?

R– REFLETIR (De todos para Deus)

A igreja família que vai transformar as pessoas é aquela que possui:

1) Compaixão: A igreja-família em que as pessoas ( você e seus irmãos ) possuem um coração de profunda compaixão pelas necessidades do ser humano. Esses quatro amigos que se uniram e se transformaram em uma família, e eles possuíam um coração apaixonado pelas pessoas.

2) Unidade: A igreja-família que transforma as pessoas são aqueles que se unem. Aqueles quatro amigos se uniram, embora foram os quatro amigos que levaram o paralítico até Jesus, tudo começou quando um desses amigos teve a ideia e convenceu os demais.

3) Humildade: Famílias que transformam o mundo tem uma atitude humildade.
Eles não usaram da violência pra tirar a multidão da frente. Eles foram pelo telhado. Se os quatro amigos levaram a maca é porque 3 abriram mão de sua ideia. O ego é o maior inimigo do cristianismo. Filhos aprendem com os pais. Porque a igreja não é humilde, porque os pais não são humildes. Porque a igreja não ora, porque os pais não oram. Precisamos reconhecer que falta humildade na igreja-família muitas vezes.

4) Persistência: A igreja-família que transforma o mundo, são persistentes e não desistem de jeito nenhum. Fé não desiste, fé não para, fé é persistente. Devemos pensar: Não está bom. Precisamos crer e continuar até conseguir. Não negocia a visão, não abra mão da visão, José era um garoto e Deus disse pra ele que seria um governador mundial Entre o sonho e a realidade tem um período. Deus deu um sonho mas ele não vai acontecer se não aprendemos a amar e perdoar.

5) Impacto: A igreja-família que transforma o mundo causa impacto? Diz o texto que a multidão ficou atônita e dava glória à Deus. Fomos chamados para causar impacto no mundo e todos darem glória à Deus.

 A–  APLICAR (De todos para os de fora)

Vamos orar de dois em dois para que o Espírito Santo derrame Compaixão em nosso coração, que trabalhemos em Unidade como igreja-família, que tenhamos Humildade de abrir mão de nossas ideias se a ideia do nosso irmão for melhor que a nossa, que aprendamos a Persistir nos desafios de libertar e curar as pessoas sem jamais desistir delas e que a nossa vida cause Impacto neste mundo e que o Senhor Jesus seja glorificado.

Compartilhar