Boletim 278 – Eu sou Jesus!
EU SOU JESUS!
S– SENTIR (Uns aos outros)
Você já passou por uma experiência de perder alguém ou algo que amava e sentiu muito e gostaria de ver o milagre da ressurreição ? Conte pra nós! Conversem de dois em dois.
A– APRENDER (De um para todos)
João 11:25
A história termina de que maneira?
Ao dizer “Eu sou a ressurreição e vida” os discípulos entenderam o que Ele estava dizendo? E nós?
Como tudo começou?
A história começa com Jesus sendo avisado que seu amigo Lázaro havia adoecido e como ele demoraria quatro dias para estar com seu amigo e as irmãs dele, Ele provocou na vida das pessoas algumas experiências e constatações, tudo com finalidade de que o que Ele faria seria para glória de Deus foi que Ele declarou: Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá. Podemos estar doentes ou até mortos e Ele Jesus quer ressuscitar a nós. Ele nos ama!
O que Jesus fez e o que a igreja precisa fazer?
Jesus provou experiências e mudanças na vida de pelo menos três personagens no evangelho de João e que Ele deseja provocar em cada um de nós.
R– REFLETIR (De todos para Deus)
Jesus e a igreja-família, o que Ele quer fazer e que podemos experimentar?
1) A dúvida: Um dos discípulos de nome Tomé disse: “vamos também para morrermos com Ele”vs.16 Quantas vezes temos dúvidas em nossas vidas, ainda mais nas questões espirituais, quem de nós nunca disse: Acho que não tem jeito, Jesus não pode solucionar esta questão! Mortos pela Dúvida! Ele quer tirar nossas dúvidas que nos matam e dar esperança! Como membros da igreja podemos levar esperança uns aos outros.
2) O Desânimo: Quando Marta irmã de Maria ouvir que Jesus estava chegando, foi encontra-lo, mas Maria ficou em casa. Vs.20 Quantas vezes ficamos desanimados quando não vemos nada de bom acontecendo em nossas vidas. Mortos pelo desânimo! Ele quer tirar o desânimo em nosso coração e nos dar alegria de viver! Somos a igreja que e podemos encorajar os irmãos!
3) A Demora: Marta disse a Jesus: Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido, ele já cheira mal. Vs. 21 Só porque Ele não fez nada em nossa vida não significa que Ele perdeu o controle. Mortos pela Demora! Ele não perdeu o controle e quer que a morte da demora não permaneça em nosso coração! A igreja pode estar presente em todos os momentos da nossa vida se nos aproximarmos mais uns dos outros.
A– APLICAR (De todos para os de fora)
Jesus ao dizer: Eu sou a ressurreição e a vida Ele está dizendo que Ele não estava dizendo que era capaz de ressuscitar, mas Ele está dizendo que É a ressurreição e a vida e quem viver crendo n’Ele nunca morrerá!
Não é só o que Ele faz, mas o que Ele é!
A ressurreição não é um evento, ela é uma Pessoa!
Lugares mortos em nossa vida, não permanecem mortos quando Jesus está presente!
Jesus estava morto no túmulo e havia uma pedra bloqueando a sepultura.
Lázaro está morto em um tumulo também e também havia uma pedra bloqueando a sepultura.
A diferença é: Jesus manda os discípulos ( igreja-familia ) tirar a pedra – precisamos dos irmãos para sair da sepultura da Dúvida, do Desânimo e da aparente demora do Senhor.
Jesus está no túmulo e as mulheres que foram até o lugar pensavam, quem vai tirar a pedra? E os anjos fizeram esse trabalho e anunciaram que o Ele ( Jesus ) não estava morto, Ele havia ressuscitado!
Se você se sente morto por dentro em sua fé, que perdeu a esperança, que está morto porque Ele está atrasado, seu desânimo é grande demais para prosseguir, tem muitas dúvidas no seu coração e se sente preso em uma sepultura e não tem forças para rolar a pedra, quero que declare: Jesus rolou a pedra da minha sepultura e a mesma voz que chamou Lázaro para fora me chama nesta hora e diz: saia para fora, há perdão para você, há cura para você, há graça de Deus para você hoje!
Identifique em sua vida e nos demais irmãos da Célula e orem juntos uns pelos outros e o Eu Sou virá e se manifestará em cada um de nós.
No amor de Cristo Jesus!
Artigos Recentes
Boletim 320 – Projeto de Vida 2020 – Sonhando com Deus
março 17, 2020