Boletim 223 – Bolo Maravilhoso

Boletim 223 - Bolo Maravilhoso

Para Líderes / Auxiliares e Anfitriões: O respeito pelas pessoas é tudo na célula. Líderes carismáticos fazem com que as pessoas sintam-se, elas mesmas, muito especiais e cresçam através da célula. Líderes sem carisma, sentem-se eles mesmos os + especiais. Então as pessoas se ressentem. Se encolhem. MUDE ISSO!

Para a sua célula: Estamos confeccionando um CARTÃO DE VISITAS como CONVITE PARA CÉLULAS. Mas nada é mais importante que o boca-a-boca e o Dirigente e Auxiliar dando o exemplo.

TEMA: BOLO MARAVILHOSO

CÂNTICO: Puro e simples – Morada (Se não for vídeo, faça letra)

Quebra-gelo: Que característica você tinha como criança, que precisa ser resgatada agora na fase adulta?

Texto: Mateus 13.33 a 35

Troca de Ideias:

Lembrem-se de deixar as pessoas responderem. Estimulem a participação de todos

1- Como fica um bolo quando a dona de casa esquece de usar o fermento?

2- Na parábola de hoje, Jesus compara o Reino de Deus ao fermento misturado a uma grande quantidade de farinha. Qual é a função do fermento?

Resposta: Dar volume e qualidade à massa

3-Jesus está falando do progresso do Reino de Deus no mundo. Como o fermento penetra e se espalha dentro da massa e a faz crescer, o Reino de Deus irá se alastrar pelos 4 cantos da terra. É bom que isso aconteça? O que nós temos a ver com isso?

Resposta: Ótimo. Só os cristãos têm essa missão; somos os anjos da terra que pregam o evangelho e fazem novos discípulos.

Prática cristã: No final dos tempos, o evangelho (As boas novas sobre Jesus) se espalhará por todas as nações (ver Mateus 24.14). Nossa missão é levar o evangelho

Oração final: Pai… faz de mim um(a) pescador(a) de almas. Não quero e não posso ser apenas um crente consumista. (Ministre sobre a vida das pessoas) – imponham as mãos e roguem ao Espírito Santo que isso aconteça. (Depois peça para ministrarem sobre você também!)

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *