Boletim 232 – Mais Amor, Menos Religião

Boletim 232 - Mais Amor, Menos Religião

Para Líderes / Auxiliares e Anfitriões: a célula é mais do que um ministério da igreja local. A célula é a própria igreja nos lares; porque a igreja é constituída de pessoas que não amam mais o mundo, mas a Deus. A igreja é o corpo de Cristo e quando este corpo se encontra, Jesus está ali. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles Mateus 18.20.

Para a sua célula: estimule os homens de sua célula (pais e filhos homens) a participar do ENCONTRO HOMENS DE HONRA. Será no dia 28.04, último sábado do mês – 18 horas. Tragam visitantes. Vai ter churrasco e filme. VAI SER D+

TEMA: MAIS AMOR, MENOS RELIGIÃO

MÚSICA: EU ACREDITO EM JESUS – Daniel de Souza (imprima a letra e cantem 2 vezes para que as pessoas assimilem o cântico)

S- SENTINDO (Uns aos outros)

Quebra-gelo: Os terroristas de 11 de setembro, nos Estados Unidos, eram religiosos. A religião pode ser perigosa?

A- APRENDENDO (De um para todos)

Texto: Lucas 14.1-6

R- REFLETINDO (De todos para Deus)

Troca de Ideias: Fariseu é o nome dado a um grupo de judeus devotos ao Torá (5 primeiros livros da Bíblia escritos por Moisés, chamado Pentateuco). Eles surgiram no século II antes de Cristo. Criam na lei e não no amor. Tinham religião, mas não tinham compaixão.

A lei mandava guardar o sábado. Lembra-te do dia do sábado, para o santificar Êxodo 20.8. Mas Jesus encontrou um homem hidrópico (quem sofre de hidropisia, acumulação de líquido no corpo com insuficiência renal ou cardíaca). Entre a religião e o amor, Jesus escolheu o amor. Não adianta ser religioso.

O que faz diferença é o amor pelo próximo.

A religião pode fechar uma pessoa para si mesma. Jesus abre a pessoa para o próximo. Quando isso não acontece, estamos na RELIGIÃO FRIA.

A- APLICANDO (De todos para os de fora)

Prática cristã: A religião pode nos fechar em nós mesmos. Mas Jesus abre o nosso coração para o próximo.

Oração final: Senhor… me ajude a ver além da religião, além do sábado. Me ajude a olhar para as pessoas que ainda não conhecem o Senhor.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *