Boletim 273 – Nosso Pai, Nosso Amigo

Boletim 273 - Nosso Pai, Nosso Amigo

Série “PATERNIDADE DE DEUS” – Crescendo em um Relacionamento Paterno

MENSAGEM 06 NOSSO PAI, NOSSO AMIGO

S– SENTIR (Uns aos outros)

Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito diz a canção popular; quem são ou como você pretende ser e ter amigos nesta Célula?

A– APRENDER (De um para todos)

Tiago 2:23 Lêr o texto. ABRAÃO FOI CHAMADO AMIGO DE DEUS. Tiago quando pelo espirito registrou essa declaração de Abraão “foi chamado amigo de Deus”’ pensava exatamente isso; Deus é amigo de Abraão e vai falar com ele sobre o que ele pretende fazer. Nosso Pai Celestial quer ser nosso amigo e a igreja é um lugar de profundas amizades, vejamos como isso é possível:

R– REFLETIR (De todos para Deus)

1º Gênises 18:23-33 – O PAI CELESTIAL CRIA UM AMBIENTE DE LIBERDADE

Abraão poderia questionar o Senhor porque Ele pretendia destruir Sodoma e Gomorra sem o Senhor se irritar ou desmerecer seu questionamento. É assim conosco quando temos comunhão com Ele, Ele, nos ouve porque somos seu amigo.

Êxodo 33: O PAI CELESTIAL CRIA UM AMBIENTE DE COMUNHÃO

Você tem amigos? Você sabe o que é amizade? Nesse ambiente de comunhão que o Pai Celestial criou com Moisés fica claro que Ele é nosso amigo e que tem prazer em estar conosco

3º Atos 2:42-47 – O PAI CELESTIAL CRIA UM AMBIENTE DE SEGURANÇA

Nestes dias muitos tem o foco nas bênçãos e isso tem nos custado muito irmãos, quando todos nós deveríamos ter segurança de que Ele nos fez amigos D’ele e nos pôs na sua igreja para vivermos amizades profundas e isto gera em todos nós segurança

 A–  APLICAR (De todos para os de fora)

Daqui por diante como cada um de nós vai se relacionar com o Pai Celestial e com os irmãos, como desconhecidos, amizades superficiais ou conhecedores que Ele nos chamou para uma amizade profunda com Ele com os irmãos da igreja?

Desfrute da amizade D’ele e dos irmãos; peçamos ajuda aos irmãos da nossa Célula para viver dessa maneira. Nosso Pai, Nosso Amigo, Nosso irmãos nossos melhores amigos. Lembrem-se do que lhes falei: Nossos filhos via de regra deveriam se casar com os amigos(as) da igreja, são as melhores pessoas para se constituir uma família abençoada! Como Pai espiritual, meu deseja é ser amigo de todos vocês e espero que sejam meus amigos. No amor em Cristo Jesus.

Orem juntos sobre o que conversaram

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *