Boletim 275 – Através da Morte do Filho de Deus, o Pai me Libertou da Escravidão

Boletim 275 - Através da Morte do Filho de Deus, o Pai me Libertou da Escravidão

Série “PATERNIDADE DE DEUS” – Crescendo em um Relacionamento Paterno

MENSAGEM 08 ATRAVÉS DA MORTE DO FILHO DE DEUS, O PAI ME LIBERTOU DA ESCRAVIDÃO.

S– SENTIR (Uns aos outros)

Pesquisas dizem que: Quando uma pessoa possui um Q.I. dizemos que ela tem Uma mente aberta, São sensíveis aos outros; São fáceis em adaptação. O que a Palavra de Deus diz sobre a mente dos filhos de Deus? ICo.2:16 diz que temos a mente de Cristo! Você já possui essa mente? Você tem sua mente livre ou escrava dos pensamentos? Compartilhe o SENTIR de dois em dois. Hoje aprenderemos sobre uma mente livre e não escrava.

A– APRENDER (De um para todos)

LER OS TEXTOS: II Co. 8:9 ; Col. 3:1-2 ; Romanos 8:5-6;15-17 ; Gálatas 4:8-9
Fica claro nos textos da Palavra de Deus que, embora tenhamos tido uma experiência de REGENERAÇÃO, sendo NOVAS CRIATURAS em CRISTO, nossa alma está sempre sendo atacada e nossa mente passa a ser escrava desses pensamentos. Como fazer então para viver com uma MENTE liberta da escravidão? Vamos conferir!

R– REFLETIR (De todos para Deus)

Precisamos de uma METANÓIA mudança em nossa mente: Pensar nas coisas do alta significa que Cristo me libertou da escravidão do pecado e minha mente não mais será controlada pelo diabo.

Precisamos aplicar a Lei do RECONHECIMENTO de que existem áreas nas nossas vidas que precisamos de ajuda DO ALTO e da família de Deus. Não existe nada pior do que vivemos com uma mente escrava de nós mesmos e dos pensamentos e das mentiras do diabo.

O Convite que o Espírito Santo faz a nós é: PENSAR COMO JESUS PENSA! A igreja existe para libertar os escravos: escravos nos pensamentos, escravos na alma, etc. Jesus disse: Curem os enfermos…libertem os cativos… de graça receberam, de graça dai.

 A–  APLICAR (De todos para os de fora)

Como eu vou libertar os escravos na minha família, na igreja se eu acredito nas mentiras que o diabo põe em minha mente? Eu preciso crer que recebi a mente de Cristo e como Ele ( Jesus ) que viveu em um mundo onde os homens tinham suas vidas escravas do pecado e suas mentes escravizadas também; Ele não foi influenciado em sua mente, pois seu coração e mente estavam sempre alinhados com SEU PAI. Jesus disse: eu só faço o que vejo meu Pai fazer.

Oremos para ficarmos livres da mentalidade de escravos e experimentarmos diariamente uma Mente Livre e transformada pelo Senhor. Não aceitemos menos do que isso! Você é um LIBERTO e não ESCRAVO. Glória à Deus.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *