Boletim 286 – CASA – CIA NISSI

Boletim 286 - CASA - CIA NISSI

MÚSICA: A CASA É SUA

S– SENTIR (Uns aos outros)

Usando o vídeo como introdução no encontro da célula, passe os primeiros quinze minutos do vídeo e depois pergunte quais as bagagens que o personagem carregava consigo. O que representava a areia, o porta-retrato, o banco, o paletó, etc. Tenham um fórum de aprendizado juntos.

A– APRENDER (De um para todos)

Em Efésios 4:22-24 encontramos duas declarações:

VELHO HOMEM OU VELHA NATUREZA
NOVO HOMEM OU NOVA NATUREZA

O que representa o velho homem?
Quais as atitudes do novo homem?

“no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.
Somos ensinados há: reconhecer o velho homem (suas bagagens, pecados, mentiras e sem salvação); e revestir-se do novo homem.” (Arrependimento, metanóia = mudança de mente e coração, viver no espírito= vida nova, modelo do céu).

R– REFLETIR (De todos para Deus)

PODEMOS CONFERIR QUE:
Ou nos despimos do velho homem com suas bagagens e sua velha natureza que não agrada a Deus ou continuaremos a carregar essas bagagens (mentira, o passado, a mesmice, etc).
Como deixar de ser o velho homem ou ter a velha natureza?

 A–  APLICAR (De todos para os de fora)

Para viver a vida do Novo Homem, é preciso vir ao altar e se entregar a Cristo, e participar da igreja que é a obra prima que Deus criou para ser socorrido, cuidado e abençoado!

Você quer continuar carregando sua bagagem pesada ou Quer vir a Cristo e entregar tudo a Ele?

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *